sábado, 1 de janeiro de 2011

TOLERÂNCIA

Acordei com o espírito para escrever. Talvez vocês não concordem com metade do que vou dizer aqui, talvez percam minutos de suas vidas lendo minhas palavras, mas acho que a musica “Os Anjos” do Legião Urbana me despertou alguma coisa que estava adormecida e escondida dentro de mim. Queridos, quais as perspectivas para 2011? Já estamos em janeiro, e só pensamos na ressaca de ontem, no almoço em família e que esse ano queremos mais dinheiro, amores, carros, sexo, diversão. Mas e quanto à tolerância?

Sempre brigamos com nossos colegas de trabalho ou estudos, com os familiares, ou com alguém que vem nos chamar no portão. Durante o ano fica aquela “furação de olho” cada um visando o próprio bem e os demais que se explodam. Chegam as festas de fim de ano a falsidade reina... abraços e pedidos de desculpas para redimir o que passou. Sabemos que é mentira mas fingimos estar tudo bem, e vem janeiro.

Esse ano não peço que pensem só em vocês e nem que virem os maiores pacifistas e ambientalistas e rebeldes revolucionários. Mas que tenham TOLERÂNCIA com quem está ao seu lado. Me pediram isso e vou tentar cumprir, essa é a única meta minha, e não só para 2011 mas para o resto da vida, e tentar não custa nada, na verdade trás benefícios à alma e ao coração.

Como diria Renato Russo na musica acima citada...COMO SE FAZ UM RECEITA PARA A INTOLERANCIA, INJUSTIÇA vamos lá...

Pegue duas medidas de estupidez
Junte trinta e quatro partes de mentira
Coloque tudo numa forma
Untada previamente
Com promessas não cumpridas
Adicione a seguir o ódio e a inveja
Dez colheres cheias de burrice
Mexa tudo e misture bem
E não se esqueça antes de levar ao forno temperar
Com essência de espirito de porco
Duas xícaras de indiferença
e um tablete e meio de preguiça"

Então porque não mudar a receita, concertar as coisas, quebrar esse ciclo, CONVERSAR COMPREENDER, PERDOAR de verdade e ESQUECER... dizem por ai que quem vive de passado é museu, então... vamos lá mudanças, vibrações positivas e um ótimo ano... que tudo seja etern e pleno enquanto dure. xoxo

3 comentários:

Anjo Lost disse...

É uma otima coisa a se fazer, acho que tbm posso praticar hehe

Otimo inicio, meio e fim de 2011

Whisper disse...

Eitcha....
disse tudo... Parabéns pelo post, Queen!
Confesso q muito disso ae eu precisava ouvir hj no meu niver!!
Bjooo

A Dama da Noite disse...

Oi Queen!!!
Acho que eu também preciso praticar tolerância... Ótimo post! Parabéns!!